Você tem dúvidas sobre o que é preciso para vender na Shopee? Saiba que esse processo é mais simples do que muita gente imagina.
Um dos benefícios dessa plataforma é que ela permite que pessoas físicas e jurídicas criem suas lojas e comecem a vender seus produtos.
Sendo assim, quem vende na Shopee tem uma grande vantagem frente a outros marketplaces que é um maior alcance do público.
Isso se dá pelo fato de que mesmo chegando aqui no Brasil apenas em 2019, a plataforma é uma das queridinhas entre os brasileiros, sendo seu aplicativo o mais baixado nos últimos anos.
Quer saber um pouco mais sobre o que precisa para vender na Shopee, então acompanhe nossas dicas e dê uma guinada nas suas vendas!
Começando a vender na Shopee
O primeiro passo para vender na Shopee, é realizar o seu cadastro como cliente na plataforma.
Após esse cadastro, você deve acessar a Central do Vendedor e mudar o seu cadastro de cliente para vendedor.
Esse cadastro é bem simples e pouco burocrático, o que facilita a vida do lojista.
Como falamos anteriormente, a Shopee é um tipo de marketplace que permite que qualquer pessoa comece a vender.
Sendo pessoa jurídica, será necessário apresentar as seguintes informações: CNPJ, e-mail e razão social. Já para pessoas físicas os requisitos são: nome e sobrenome, e-mail e CPF.
Com o cadastro finalizado, você deverá criar o perfil da sua loja com todas as informações cruciais para seus futuros clientes.
Dica: comece já com um CNPJ, um MEI já serve, pois a Shopee privilegia contas que são empresa ao invés de pessoa física! Portanto, iniciar com empresa já te coloca em vantagem sobre seus concorrentes!
Criando sua loja
Para vender na Shopee é preciso criar a página da sua loja e inserir as principais informações do seu negócio.
Além do nome da sua loja, descrição, segmento e área de atuação, é de grande importância investir em vídeos e fotos que proporcionem uma identidade visual ao seu empreendimento.
Aliás, não se esqueça que a identidade visual é fundamental para que sua loja ganhe destaque entre os clientes.
Para criar uma identidade visual, é essencial que você se coloque no lugar do cliente. Por isso pense como as pessoas gostam de se identificar como uma marca.
Vídeo, fotos, um logo que remeta à sua marca, bem como brindes que irão cativar os clientes são essenciais.
Dica: Use e abuse do bom português e boas imagens. Isso vai trazer credibilidade e segurança para a sua loja. As pessoas preferem comprar daquilo que passa segurança!
Por fim, o segredo para vender está em fazer um bom anúncio, isso inclui título e descrição de qualidade, junto com boas imagens!
O que vender na Shopee?
Existem inúmeras lojas cadastradas na plataforma, que vão desde papelaria, utensílios domésticos, acessórios, roupas, calçados, brinquedos, cosméticos, itens para pets, construção, mecânica e muito mais!
Você pode escolher um nicho para se especializar entre os produtos mais vendidos ou começar a vender algo que você já esteja habituado a comercializar.
Ademais, você pode ter uma oportunidade em frente a você. Pare e pense: você tem algum fabricante, distribuidor ou importador na sua família? Algum amigo?
Tenha em mente que independente do produto a ser vendido, uma descrição bem detalhada dos produtos atrai muito mais clientes.
Muitos vendedores possuem bons produtos, mas quando deixam a desejar ao descrever seus produtos, acabam ficando para trás nas vendas.
Então lembre-se de acrescentar todos os detalhes disponíveis sobre o item a ser vendido.
Portanto, o anúncio também é algo fundamental para os lojistas. Além de fotos, é possível inserir vídeos dos artigos.
Assim, o cliente pode ter uma ideia real das dimensões do produto.
E quanto ao envio?
Você também deve se atentar às formas de envio do produto.
Na central do vendedor você consegue acessar as informações referentes aos envios e assim, verificar todos os produtos pagos a serem despachados.
Após analisar todos os envios, é preciso empacotar os pedidos, para isso basta imprimir a declaração de conteúdo (nota fiscal é para quem já tem um volume diário de vendas), e etiqueta de envio.
Finalizada essa etapa, basta apenas levar o pedido até o endereço mais próximo e acompanhar o prazo de entrega.
Conclusão
É muito fácil começar a vender na Shopee, não é mesmo? Além de ser uma plataforma bastante intuitiva, os lojistas têm inúmeras vantagens ao anunciar seus produtos.
Agora que você já sabe o que precisa para começar a vender na Shopee, está esperando o que? Confira mais dicas no blog para te ajudar a por seu sonho em prática e alavancar as vendas!
Sobre o Autor
0 Comentários