Você se esforçou pra criar a sua loja, cadastrou os produtos, colocou promoções e depois vem o objetivo principal: a venda. Aí você se pergunta: e agora? Como enviar o pedido após vender na Shopee?
Saiba que você não está sozinho(a), pois essa é uma dúvida que assola a maioria das pessoas que desejam começar a vender nesse poderoso e-commerce.
Desde 2019, quando chegou em solo brasileiro, a Shopee vem se destacando entre clientes e vendedores. Até mesmo saindo na frente de marketplaces que há anos estavam consolidados no Brasil.
Suas políticas de venda, valor da taxa de comissão e grande alcance do público, são motivos suficientes para fazer com que cada vez mais vendedores cadastrem suas lojas na plataforma.
Quer saber como fazer o envio dos seus produtos pela Shopee? Então acompanhe nosso artigo e tire todas as suas dúvidas!
Como funciona o envio da Shopee?
A partir do momento que uma venda é efetivada, a plataforma oferece todo suporte ao vendedor, assim como acontece em outros marketplaces.
E não precisa se preocupar, sempre que uma venda for efetuada na sua loja, você receberá um aviso sobre qual produto deverá enviar. Também saberá a forma de pagamento do cliente, bem como a data limite da postagem.
Para começar a preparar o envio, é necessário entrar no site da Shopee, acessar a Central do Vendedor e logo após clicar em “Organizar pedido”.
Nessa página, você irá encontrar todas as informações referentes a vendas já realizadas e clicando em “Meus pedidos”, estarão disponíveis os produtos pendentes de envio.
Dentro das informações dos produtos vendidos, você encontrará a opção de impressão de etiqueta, onde é necessário conferir se seus dados estão corretos para assim, fazer o envio da mercadoria.
Após conferir as informações e embalar o pedido de acordo com as diretrizes de empacotamento da Shopee, é hora de escolher o melhor parceiro logístico para efetuar o envio.
Você pode escolher entre enviar o pedido através dos Correios ou optar por fazer o envio através de uma transportadora.
Se você optar pelo Shopee Envios, o serviço logístico de entrega e recebimento de produtos oferecido pela Shopee, a responsabilidade por possíveis avarias e problemas na entrega é da própria empresa.
Tendo em mãos o código de rastreio e demais detalhes do envio do produto, insira as informações para que o cliente possa acompanhar a entrega do pedido.
O vendedor paga pelo envio do produto?
O valor pago para o envio de um produto é algo que preocupa muitos vendedores, pois o frete geralmente é alto.
Porém na Shopee, o valor da entrega é pago pelo cliente e quando o vendedor faz parte do Programa de Frete Grátis. Isso através do pagamento de uma taxa extra juntamente com a comissão à plataforma, a empresa cobre o valor descontado do frete.
Funciona da seguinte maneira: o vendedor que se inscrever no Programa de Frete Grátis da Shopee pagará uma taxa total de 20% e receberá o selo do programa em seus produtos.
Dessa forma, é necessário que o cliente faça uma compra no valor mínimo de R$39,00 (de um mesmo vendedor) para ter direito ao cupom de frete grátis.
Porém, para quem não deseja fazer parte desse programa, será cobrado uma taxa de comissão de 14% sobre o valor total.
É importante frisar que a Shopee estipula o teto de R$100,00 no valor cobrado da comissão total.
Agora que você já tirou suas dúvidas sobre como postar seu produto fica bem mais fácil vender na Shopee, não é mesmo?
Quer aprender mais sobre a plataforma? Continue lendo os artigos do meu blog!
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